5 dicas para ter uma melhor performance com tráfego pago

Para complementar a sua estratégia, veja agora algumas dicas que separei para ajudar você a se tornar um especialista em tráfego pago.

1. Conheça as necessidades da sua persona

Entender as dores da persona, qual linguagem ela usa e por quais canais mais busca informações, facilita o desafio de falar o que o público quer ouvir.

2. Faça apenas anúncios verdadeiros

Por mais clichê que pareça, todo anúncio deve ser objetivo e verdadeiro.

Criar um anúncio que não cumpre o que promete só vai elevar a taxa de rejeição da sua página de destino, comprometendo o desempenho do seu site.

Por isso, é importante ter ética ao criar anúncios verdadeiros e ao evitar exageros até mesmo ao citar a dor da persona.

3. Use o Lookalike para aumentar o alcance do anúncio para públicos parecidos

Lookalike pode ser traduzido como sósia, mas, no marketing digital, é um grupo de pessoas mais propensas a comprar seu produto por serem parecidas com seu público.

Trocando em miúdos, ajuda a atingir pessoas mais próximas da conversão.

4. Utilize técnicas de neuromarketing para aumentar a conversão

Philip Kotler, o pai do marketing, já dizia que todo profissional da área precisa identificar as ansiedades e desejos dos consumidores para alcançar suas mentes, corações e espíritos.

Isso pode ser encurtado ao trabalhar gatilhos mentais ao elaborar os anúncios.

5. Deixe claro qual é a ação que espera do usuário

Para gerar tráfego pago, é preciso ter em mente a ação que espera que o usuário tome em seus anúncios.

Dessa forma, a pessoa impactada por eles vai se sentir menos perdida ao decidir se deve ou não ir para as suas páginas e se elas podem ter respostas para o que procuram.

Conclusão

Agora, você já sabe o que é, como funciona o tráfego pago e como tornar seus anúncios ainda mais efetivos.

Para deixar você ainda mais afiado sobre como fazer tráfego pago, aqui vai uma dica extra: lembre que cada fonte de tráfego é única.

O mesmo vale para as necessidades da persona e como deve passar a mensagem que deseja para ela.

Anunciar no Facebook é bem diferente de anunciar no LinkedIn. E os interesses das pessoas que navegam por esses canais também variam.

Então, quanto melhor estudar seu público e como interagem com essas fontes, mais assertivo será seu anúncio e maior o tráfego pago conquistado.

Conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre tráfego pago?

Essa é uma maneira de atingir um público qualificado e trazer mais visibilidade à sua marca mais rapidamente.

Espero que este post tenha ajudado a esclarecer o que precisa para tornar sua estratégia de marketing digital ainda mais completa.

Fonte: https://neilpatel.com/

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