Para complementar a sua estratégia, veja agora algumas dicas que separei para ajudar você a se tornar um especialista em tráfego pago.
1. Conheça as necessidades da sua persona
Entender as dores da persona, qual linguagem ela usa e por quais canais mais busca informações, facilita o desafio de falar o que o público quer ouvir.
2. Faça apenas anúncios verdadeiros
Por mais clichê que pareça, todo anúncio deve ser objetivo e verdadeiro.
Criar um anúncio que não cumpre o que promete só vai elevar a taxa de rejeição da sua página de destino, comprometendo o desempenho do seu site.
Por isso, é importante ter ética ao criar anúncios verdadeiros e ao evitar exageros até mesmo ao citar a dor da persona.
3. Use o Lookalike para aumentar o alcance do anúncio para públicos parecidos
Lookalike pode ser traduzido como sósia, mas, no marketing digital, é um grupo de pessoas mais propensas a comprar seu produto por serem parecidas com seu público.
Trocando em miúdos, ajuda a atingir pessoas mais próximas da conversão.
4. Utilize técnicas de neuromarketing para aumentar a conversão
Philip Kotler, o pai do marketing, já dizia que todo profissional da área precisa identificar as ansiedades e desejos dos consumidores para alcançar suas mentes, corações e espíritos.
Isso pode ser encurtado ao trabalhar gatilhos mentais ao elaborar os anúncios.
5. Deixe claro qual é a ação que espera do usuário
Para gerar tráfego pago, é preciso ter em mente a ação que espera que o usuário tome em seus anúncios.
Dessa forma, a pessoa impactada por eles vai se sentir menos perdida ao decidir se deve ou não ir para as suas páginas e se elas podem ter respostas para o que procuram.
Conclusão
Agora, você já sabe o que é, como funciona o tráfego pago e como tornar seus anúncios ainda mais efetivos.
Para deixar você ainda mais afiado sobre como fazer tráfego pago, aqui vai uma dica extra: lembre que cada fonte de tráfego é única.
O mesmo vale para as necessidades da persona e como deve passar a mensagem que deseja para ela.
Anunciar no Facebook é bem diferente de anunciar no LinkedIn. E os interesses das pessoas que navegam por esses canais também variam.
Então, quanto melhor estudar seu público e como interagem com essas fontes, mais assertivo será seu anúncio e maior o tráfego pago conquistado.
Conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre tráfego pago?
Essa é uma maneira de atingir um público qualificado e trazer mais visibilidade à sua marca mais rapidamente.
Espero que este post tenha ajudado a esclarecer o que precisa para tornar sua estratégia de marketing digital ainda mais completa.
Fonte: https://neilpatel.com/