Você sabia que a Identidade Visual é muito importante para uma empresa? Por este motivo reunimos elementos importantes que ela pode ter. 😉
Cores:
Elas são um dos elementos mais importantes e que devem ser escolhidas com cautela. As cores devem passar a sensação que condizem com a sua empresa ou marca.
Símbolo:
É o sinal gráfico que representa o nome do seu negócio. A maçã da Apple é um exemplo, assim que olhamos para ela, já sabemos sobre o que se trata!
Tipografia:
Também muito importante, saber escolher a tipografia certa é saber escolher como a sua empresa irá se comunicar com o seu público, visualmente falando, em formato de texto!
Estilo fotográfico:
Este deve seguir cumprindo critérios e estruturas determinados pela identidade visual, utilizando de tons e cores que vão seguir na mesma linha de paletas e raciocínio.
Impacto Visual:
Um impacto visual à longo prazo só é conquistado quando a sua identidade visual for bem definida.
Vemos como exemplo o Mc Donald’s, só de ver as cores e a tipografia da marca e já sabemos sobre o que se trata.
A sua marca deve seguir o mesmo se quiser ser notada!