/ Blog & Insights

Como funciona o tráfego pago

Para entender como funciona o tráfego pago, é preciso detalhar a parte técnica do assunto.

Começando pelos anúncios, existem dois métodos para pagar para que eles sejam exibidos e possam levar tráfego para as suas páginas:

  • CPC (Custo Por Clique)
  • CPM (Custo Por Mil Impressões).

Como a ordem de exibição dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão entre aqueles que querem anunciar, é preciso optar por um desses métodos para dar seu lance.

Então, você pode pagar pelo clique que o usuário dá no seu anúncio (CPC) ou por aparecer mil vezes no resultado de busca (CPM).

A posição dos anúncios nos resultados depende do lance dado dentro da plataforma de anúncios.

Agora, aprofundando um pouco mais CPC e CPM:

  • CPC é o método mais indicado para levar tráfego real para as suas páginas, já que você só vai pagar pelos cliques que seus anúncios receberem
  • CPM é recomendado para quem quer ter maior visibilidade, pois o foco é fazer com que o anúncio apareça mais vezes.

Como você pode ver, o objetivo de um é gerar clique e, de outro, simplesmente aparecer.

Se ainda não tem certeza de qual é a melhor escolha para as suas campanhas online, o que recomendo é o seguinte:

  • Escolha o CPC se sabe quanto quer gastar nessa estratégia de marketing
  • Prefira o CPM se acabou de criar seu negócio e quer ter mais visibilidade e posicionamento de marca.

Depois de definir o método, basta criar seu anúncio e fazer as devidas configurações para que ele possa ser exibido exatamente para o público que deseja alcançar.

Fonte: https://neilpatel.com/