Para entender como funciona o tráfego pago, é preciso detalhar a parte técnica do assunto.
Começando pelos anúncios, existem dois métodos para pagar para que eles sejam exibidos e possam levar tráfego para as suas páginas:
- CPC (Custo Por Clique)
- CPM (Custo Por Mil Impressões).
Como a ordem de exibição dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão entre aqueles que querem anunciar, é preciso optar por um desses métodos para dar seu lance.
Então, você pode pagar pelo clique que o usuário dá no seu anúncio (CPC) ou por aparecer mil vezes no resultado de busca (CPM).
A posição dos anúncios nos resultados depende do lance dado dentro da plataforma de anúncios.
Agora, aprofundando um pouco mais CPC e CPM:
- CPC é o método mais indicado para levar tráfego real para as suas páginas, já que você só vai pagar pelos cliques que seus anúncios receberem
- CPM é recomendado para quem quer ter maior visibilidade, pois o foco é fazer com que o anúncio apareça mais vezes.
Como você pode ver, o objetivo de um é gerar clique e, de outro, simplesmente aparecer.
Se ainda não tem certeza de qual é a melhor escolha para as suas campanhas online, o que recomendo é o seguinte:
- Escolha o CPC se sabe quanto quer gastar nessa estratégia de marketing
- Prefira o CPM se acabou de criar seu negócio e quer ter mais visibilidade e posicionamento de marca.
Depois de definir o método, basta criar seu anúncio e fazer as devidas configurações para que ele possa ser exibido exatamente para o público que deseja alcançar.
Fonte: https://neilpatel.com/