Inbound Marketing: a arte de seduzir e conquistar clientes

Foi-se o tempo em que as pessoas precisavam assistir passivamente os comerciais no intervalo de programas na televisão. Hoje, o consumidor tem mais poder do que nunca em mãos para decidir que conteúdos quer assistir, ler e ouvir. Por isso, o Inbound Marketing faz-se cada vez mais essencial!

O Inbound Marketing, também chamado de “Marketing de Atração”, é uma das melhores formas de conquistar e manter clientes. Ele tem como princípio a criação e compartilhamento de conteúdo relevante para o público-alvo da empresa ou marca, com o objetivo de criar relacionamentos e gerar vendas. Para isso, o Inbound Marketing engloba um conjunto de estratégias de Marketing Digital.

Neste artigo vamos explicar mais sobre o Inbound Marketing e contar quais estratégias são usadas para alcançar resultados excepcionais!

Relacionamento que gera vendas

Ao invés de interromper o cliente, atraia-o! Esse é o fundamento do Inbound Marketing. Para fazer isso, é preciso criar conteúdos que apresentem mensagens tão atraentes que o cliente irá procurar sua empresa, produto ou marca para conseguir ter acesso a essas soluções que você apresenta através dessas mensagens irresistíveis.

Com isso, você abre uma porta com o cliente. É como se ele te desse permissão para se comunicar com ele de forma mais direta, o que leva a criação de um relacionamento saudável e duradouro que pode gerar excelentes vendas.

Esse seu relacionamento com o cliente pode dar tão certo que é possível que ele até promova sua marca. Pense, por exemplo, na Apple. Ela apresenta em suas estratégias de marketing soluções tão irresistíveis para os clientes que eles viram, de fato, fãs da marca.

As principais etapas do Inbound Marketing

São quatro as principais etapas do Inbound Marketing. Em cada uma delas são usadas estratégias do Marketing Digital.

A primeira etapa é a atração. Aqui, é preciso criar conteúdos relevantes, que atraiam visitantes regulares para seu site e/ou redes sociais. A estratégia de Marketing de Conteúdo pode e deve ser utilizada nesta etapa. Para saber mais sobre Marketing de Conteúdo, é só clicar aqui ler nosso post sobre o tema.

A segunda etapa é a conversão. Após criar essa base de visitantes regulares em seus canais digitais, você deve convertê-los em oportunidades reais de venda (leads).

A terceira etapa é a venda. Nesse estágio, em que você já cativou visitantes e converteu-os em leads, é o momento de avaliar quem está realmente no estágio de aceitar o fechamento da venda.

A quarta etapa é o encantamento. O pós-venda é essencial para encantar o cliente, pois a ideia é manter um bom relacionamento e transformar esse cliente em um promotor da sua marca.

O que pode ajudar em todo esse processo do Inbound Marketing é uma agência digital. A Vip Web possui profissionais qualificados para realizar todas as etapas dessa estratégia, com foco em gerar resultados excepcionais! Para saber mais, entre em contato pelo link: https://www.agenciavipweb.com.br/contato/

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