Por que investir em tráfego pago?

Se a sua dúvida é se vale a pena investir em tráfego pago, a resposta é: depende se quer ter resultados imediatos ou duradouros.

Embora o tráfego orgânico seja bastante efetivo, construir uma estratégia de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) leva tempo e exige muito estudo.

Além de planejamento, requer conhecimento técnico para otimizar cada detalhe de suas páginas.

Então, não é algo que se aprende, se aplica e gera retorno do dia para a noite.

Por outro lado, quando dá resultado, ele dura mais tempo do que o período em que você paga para manter anúncios ativos.

Já o tráfego pago pode gerar resultados imediatos e não exige tanto conhecimento técnico.

Basicamente, tudo o que você precisa é estudar o funcionamento das plataformas de anúncios.

E, claro, escolher para quais páginas quer levar mais visitantes.

Então, trabalhar com tráfego pago vale a pena caso se encaixe em pelo menos uma das seguintes situações:

  • Não tem tempo para estudar SEO e produzir conteúdo relevante
  • Ainda não conta com uma equipe especializada em marketing de conteúdo
  • Criou seu site há pouco tempo e ainda não consegue gerar um grande tráfego de visitantes para ele
  • Vai criar um site e quer ter certeza que ele vai ter visibilidade diante do público-alvo.

Outra vantagem de investir em tráfego pago é que ajuda a aumentar a taxa de conversão, melhorando não só o tráfego do site, como também sua reputação online.

Ao contrário do que muitos imaginam, você não precisa investir mares de dinheiro para ter resultado em tráfego pago.

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