⬇️⬇️⬇️ Para dar início ao tema, conheça 4 critérios básicos que os algoritmos consideram:
- Eles escolhem apenas conteúdos de marcas, pessoas e hashtags que ele segue;
- Organiza pelos perfis com que realiza mais interação (curte, comenta, compartilha, etc.);
- Leva para as pessoas conteúdos das quais elas mais consomem, por exemplo, um perfil que dá mais atenção para perfis de futebol, receberá, consequentemente, mais conteúdos deste mesmo assunto;
- Conteúdos mais recentes recebem maior prioridade comparado aos antigos.
Você já deve ter reparado que utilizar as enquetes do Instagram aumentam o engajamento, mais um truque que vale a pena testar. As interações possuem forte influência na rede, entregando o seu conteúdo por primeiro, comparado aos que não estão utilizando mecanismos de interação.
Confira mais dicas que vão te ajudar na hora de publicar o seu conteúdo:
✅ Utilize hashtags (de 3 a 6 é o suficiente) que tenham a ver com o seu post;
✅ Tenha uma frequência, postar ocasionalmente não é o ideal;
✅ Interaja com seus seguidores, respondendo comentários, por exemplo;
✅ Crie imagens criativas e que chamem a atenção do público.